sábado, 11 de julho de 2015

Saturação de Sagas

E ai galera, beeeeleza?
Faz tempo que não postamos por aqui, né? Então decidi postar alguma coisa, para alegrar (ou não) nossos fãs.

Esses dias, quando estava fuçando pela internet à procura de livros para adicionar na minha meta de leitura, encontrei uma grande quantidade de sagas, especialmente trilogias. E fiquei pensando sobre isso.
Não que seja ruim essa grande quantidade de sagas, afinal, são mais livros para nós leitores, curtirmos. O problema mesmo é que muitas trilogias, ou sagas, na minha opinião, são semelhantes entre si no básico da história. Logicamente cada história tem suas características e etc, mas a quantidade de histórias semelhantes é incrível.


Pegue por exemplo, as trilogias do
momento,
Jogos Vorazes e Divergentes, e verão que são bem semelhantes:
-No primeiro, as pessoas são divididas em distritos (facções) pelo governo local, já em divergente, as pessoas são divididas em facções, baseado em suas características.
-Katniss Everdeen tem 16 anos, está se descobrindo, é corajosa, inteligente e é hábil com os arcos. Tris tem 16 anos, está se descobrindo, é corajosa, inteligente e hábil com armas de fogo. Ambas se destoam dos demais adolescentes.
Entre algumas outras características.

Também tem aquelas sagas romancistas, que ao meu ver, vejo que são quase iguais. Pego com exemplo algumas: maze runner, legend, a histórias sobre Callie e Kayden, a saga Avoiding, a trilogia de K.A. Linde, e por ai vai.


Bom, comentem ai o que acham, se concordam ou não. Abraços!

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics