quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Quebrando Regras: Lição de vida ou só mais um filme de pancadaria? PT. I

Fala galera, aqui nesse post estarei escrevendo minha primeira análise, que será dividida em partes, parte I e parte II. Agora, por que dividir em partes? Bom, Quebrando Regras, é uma franquia de dois filmes passados no submundo das lutas, e estarei fazendo uma análise separada para cada um.

Pra começar, obviamente estarei falando do primeiro filme da franquia, estrelado por Sean Faris, e também uma das grandes estrelas dos filmes de ação, Djimon Hounson.

Quebrando Regras 1, ou Never Back Down (título original), a princípio parecer ser mais um daqueles filmes de sessão da tarde, mas para quem tem uma paixão por artes marciais, e lições de vida, é um excelente filme.

O filme começa na última partida do campeonato de futebol americano, do qual Tyler é jogador. Durante a partida, um dos adversários provoca Tyler, zombando-o e culpando-o pela morte de seu pai num acidente de carro.

A história toda basicamente se passa em Orlando, a partir do momento que Jake Tyler (Sean Faris), sua mãe e seu irmão, saem da tranquilo Iowa, para a agitação da cidade grande, já que seu irmão Charlie Tyler (Wyatt Smith), é um pequeno garoto que treina tênis, e sonha em se tornar um dos maiores jogadores do mundo, para isso, ganha uma bolsa numa instituição em Orlando, para jogar tênis.

A princípio, tudo é novo para Tyler, os estudantes, a cidade, o colégio onde estuda.

Chegando lá como um garoto do interior, Tyler rapidamente ganha uma notória reputação na escola, quando um vídeo de sua briga na final do campeonato de futebol americano, começa a rodar na internet, e ele fica conhecido por saber brigar. Rapidamente também, ganha amigos, entre eles, o ''bonitão'' do colégio, Ryan McCarthy (Cam Gigandet), o melhor lutador de underground (campeonato de luta clandestino), e a loirinha Baja Miller (Amber Heard), que o deixa numa enrascada.
Numa das festas da escola, Baja engana Tyler, que se vê numa situação embaraçosa, e é obrigado a lutar contra Ryan, onde é humilhado em frente a toda a escola.

A partir desse momento, Jake Tyler se isola em casa, até que Max Cooperman (Evan Peters), seu melhor amigo desde que chegou na cidade, o convence a treinar com um antigo lutador de MMA, Jean Roqua (Djimon Hounson), para entrar no underground que estaria por vir, onde o campeão era Ryan McCarthy.

Jake passa por altos e baixos, durante as semanas que treina na academia de Roqua, e descobre o segredo de seu mestre, e acima de tudo amigo. Além disso, Jake Tyler finalmente descobre que não é vigança o que deseja, e encontra a ''luta da sua vida'', e vê que apesar de tudo, ganhar ou perder de Ryan, não importa.

Bom galera, pra não estragar a surpresa, não contei toda a história, fiz só uma resenha, e a partir dela faço minha primeira análise. O enredo, é mais do mesmo, porem consegue fazer isso de uma maneira diferente e simples.O filme é bem bacana, para quem curte artes marciais, e procura uma lição de vida, como já disse acima, tem uma história surpreendente, sequências de lutas com muita adrenalina, um elenco excelente (apesar de poucos nomes conhecidos),e trilha sonora espetacular.

Dois dos atores me surpreenderam com suas atuações, por serem desconhecidos, Sean Faris e Evan Peters, o primeiro, conseguiu carregar o fardo de ser o protagonista, e atuou muito bem, deixando fluir a história. Já Evans, fez muito bem sua função, a de amigo bobão, mas sem tornar o filme numa comédia. 
 Djimon Hounson não tenho muito o que falar, cumpriu com seu nome, com sua fama, e atuou incrivelmente bem, de uma maneira fantástica.
Os outros no geral, tiveram atuações boas, mas que perto das duas acima não se destacaram, com exceção de Amber Heard, que para mim, apesar de servir como um dos pontos chaves da história, é só um rostinho bonito no filme.

A trilha sonora é espetacular, com músicas desde Soulja Boy à Rise Against.
QUEBRANDO REGRAS (NEVER BACK DOWN) - 2008
ELENCO:
  • Sean Faris como Jake Tyler





  • Djimon Hounson como Jean Roqua











  • Amber Heard como Baja Miller











  • Cam Gigandet como Ryan McCarthy







  • Evan Peters como Max Cooperman











  • Leslie Hope como Margot Tyler

  • Wyatt Smith como Charlie Tyler











  • Drew Sidora como Tiffany West











  • Tilky Jones como Eric








  • Zach Myers como Jeff











NOTAS:
ELENCO: 7,0
ENREDO: 8,5
TRILHA SONORA: 10
ORIGINALIDADE: 7,5
NOTA FINAL:8,25
Abraços, e uma ótima sessão para vocês!



Leia a segunda parte aqui

Saiba mais sobre:
Comentários. Fale-nos a sua opinião!

Facebook

© 2014 Das Páginas para a Tela. All rights reserved.
Designed by SpicyTricks
Real Time Web Analytics